NOTÍCIAS

Transtornos mentais são terceira maior causa de afastamento do trabalho

Segundo a OIT, o estresse pode causar alterações "agudas e crônicas" no comportamento
Publicada em 27/04/2017 às 10:04:47 / Fonte: jornal vertical /
Foto:

Nos últimos quatro anos, transtornos mentais e comportamentais, como altos níveis de estresse, foram a terceira maior causa de afastamento dos trabalhadores brasileiros. Mais de 17 mil casos de concessão do auxílio-doença e da aposentadoria por invalidez foram registrados entre 2012 e 2016 com este motivo, segundo o Boletim Quadrimestral sobre Benefícios por Incapacidade, divulgado parcialmente nesta quarta-feira (26) pelo governo federal.
Os dados fazem parte de uma pesquisa produzida pela pasta em parceria com a secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, que trata dos benefícios concedidos por incapacidade temporária e definitiva. De acordo com a OIT (Organização Internacional do Trabalho), o estresse pode causar alterações "agudas e crônicas" no comportamento dos empregados, principalmente "se o corpo não consegue descansar e se recuperar" das atividades trabalhistas.
As informações serão detalhadas nesta quinta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho, que não revelou quais são a primeira e a segunda causas de afastamento no trabalho tendo como base o boletim. O Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho será lembrado na próxima sexta-feira (28).

Copyrights © Rádio Vertical FM 95,1 2017, Todos os direitos reservados Layout por Diego Borel - diegoborel.wix.com/portfolio
desenvolvido por Multiverso Web